Conforme relatado pelo Hollywood Reporter, o aguardado filme em live-action de Naruto encontrou seu diretor e roteirista em Destin Daniel Cretton, conhecido por seu trabalho em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
O projeto, que está sob os cuidados da Lionsgate, recebeu a aprovação do criador de Naruto, Masashi Kishimoto, que expressou seu apoio em um comunicado.
“Quando ouvi sobre o envolvimento de Destin, foi logo depois de assistir a um filme de ação de grande sucesso dele, e pensei que ele seria o diretor perfeito para Naruto. Depois de curtir seus outros filmes e entender que seu forte é criar dramas sólidos sobre pessoas, me convenci de que não existe outro diretor para Naruto. Ao conhecer Destin, também descobri que ele era um diretor de mente aberta que estava disposto a aceitar minha opinião e sentiu fortemente que seríamos capazes de cooperar juntos no processo de produção.”
Kishimoto elogiou a escolha de Cretton, destacando sua habilidade em criar dramas sólidos e sua receptividade à colaboração. O filme live-action de Naruto tem sido objeto de desenvolvimento há algum tempo, com rumores anteriores sugerindo a possível direção de Michael Gracey, de O Rei do Show.
Com Destin Daniel Cretton no comando, parece que o projeto está caminhando para a realização.
Originalmente lançado em 1999 na Weekly Shonen Jump, Naruto conta a história de um jovem ninja com um demônio selado dentro dele, determinado a se tornar o líder de sua aldeia. A série gerou dois animes, com Naruto Shippuden alcançando 500 episódios e uma sequência intitulada Boruto: Naruto Next Generations.
Produzido pelo estúdio Pierrot (Bleach: Thousand-Year Blood War, Black Clover), Naruto Shippuden possui 500 episódios, dos quais 112 ganharam dublagem em português. O anime também está disponível na Crunchyroll, Pluto TV e Netflix.
A série foi popular o suficiente para justificar uma sequência, Boruto: Naruto Next Generations, que se passa vários anos após os eventos da história original e apresenta os filhos de muitos de seus personagens principais, como Naruto e Hinata.
Fonte: Hollywood Reporter